skip to Main Content
+55 11 5666-5578 • 11 99836-1428 contato@heraartemisul.com.br

Composta somente por cidadãos de varias entidades da sociedade civil e privada, homens e mulheres compromissadas com atividades voluntárias e sociais, nossa entidade luta e dedica-se por um pouco de equilíbrio na vida de mulheres, crianças e adolescentes de ambos os sexos de nossa região. São inúmeros os casos que chegam ao nosso conhecimento de mulheres agredidas, violentadas, molestadas que sofrem caladas muitas vezes pelo problema de deslocamento para uma Delegacia de Defesa da Mulher.

Estamos situadas numa região demasiadamente habitada e por vezes desprovida de equipamentos públicos necessários ao mínimo de dignidade. Os índices negativos da região assustam qualquer Governante sejam nas áreas da educação, saúde e segurança, principais dificuldades que o cidadão brasileiro se depara.

Unimo-nos em prol da implantação da 10ª Delegacia da Mulher, onde sugerimos o espaço disponível da 48º DP em Cidade Dutra. A ideia vai além da criação da DDM, mas sim de ajudar na sua manutenção voluntariamente junto a sociedade e entidades publicas e privadas.

Os números de violência contra as mulheres, crianças e adolescentes são impressionantes. De acordo com a OMS, quase metade das mulheres são mortas pelos seus companheiros ou ex. No Brasil, uma mulher é espancada a cada 15 segundos.

Para melhorarmos estes números, através de politicas públicas voltadas à igualdade de gênero, para o atendimento da mulher e seus filhos em situação de violência e o rompimento do ciclo de violência em que se encontram, trataremos também o agressor a fim de que a violência não se perdure e possamos reconstruir uma nova família e assim evitaremos que a criança e adolescente de hoje não seja o agressor de amanhã. Promovendo a autoestima, direitos sociais, culturais e econômicos.